sábado, 7 de outubro de 2017

S. A. de Jesus já registra 37 casos de homicídios entre janeiro e setembro, afirma delegado


A divulgação dos dados sobre a criminalidade em Santo Antônio de Jesus pela Secretaria de Segurança Pública do Estado mostra uma redução de 62,5% nos índices de criminalidade no que diz respeito a crimes violentos envolvendo homicídios, latrocínios e lesões corporais  chegando a 37 casos entre janeiro e setembro deste ano. De acordo o coordenador da 4ª Coorpin, o delegado Edilson Magalhães,  em 2016 foram registrados cerca de 55 homicídios. Em relação ao crime de furtos e roubos, aas polícias, Militar e Civil vem realizando um trabalho conjunto a fim de  reduzir ainda mais o índice, “conseguimos reduzir 62,5 % do mesmo mês de setembro de 2016 em comparação a este ano e 12,2% no ano como furtos, arrombamentos que diminuíram bastante”, ressaltou.

Câmeras de vidomonitoramento em outros pontos da cidade: A Polícia Militar se reuniu com a Associação Comercial onde foi discutido  a reativação das Câmeras de segurança no centro da cidade e ativação de outras em pontos estratégicos da cidade . Para Magalhães,  esta será uma forma de aumentar  as fiscalizações e até mesmo ajudar a elucidar alguns crimes.
Agentes de Trânsito armados: em relação a este quesito, o delegado foi sucinto e disse que é preciso um preparo maior para que os agentes assuma esta responsabilidade, “uma guarda municipal fortalecida é muito bom para a cidade, pois ajuda muito as Policias Civil e Militar, entretanto, ela ser armada ou não, depende muito da qualificação do indivíduo. Eles devem ter no mínimo um terceiro grau de escolaridade e ter uma formação na academia de polícia civil e militar”, ressaltou. Magalhães no entanto  não se opôs a medida, mas salientou ao preparo e qualificação do profissional, “uma arma deve ser dava a uma pessoa qualificada e com responsabilidade. Há limitações de onde essa arma vai ser usada. Tudo depende da formação do profissional, sua qualificação e abrangência do local”, concluiu.(Voz da Bahia)

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA