quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Reflexão sobre a atual situação da Praça Padre Mateus.

Diante de muitos pedidos dos internautas, que estão em constante contato a redação do Voz do Lobo para falar sobre a atual situação da praça Padre Mateus, fez se necessário uma breve, sucinta e apartidária reflexão sobre o fato.



É irrevogável que a reforma da Praça Padre Mateus foi um grande presente para cidade de Santo Antônio de Jesus, que tem a mesma como seu maior cartão postal e um dos poucos locais de lazer e entretenimento da cidade. Este foi um grande anseio da população, a qual teve que esperar por décadas por tal reforma, que finalmente foi entregue recentemente a população.  

Um aspecto de bastante relevância e que já é padrão em grandes cidades, foi o fechamento parcial da praça aos domingos e feriados, para que as famílias pudessem ter acesso com seus filhos de forma segura e sem se preocupar com o trânsito de veículos automotores. O qual vem sendo realizado até hoje. 

Por outro lado, a amada Praça Padre Mateus vem passando por alguns problemas que constantemente são questionados pela população que frequenta o local. 

Alguns destes problemas, podem ser elencados da seguinte forma:


1- Enquanto as barracas continuam fechadas, os ambulantes tomam conta de todo entorno da praça e às vezes, no próprio passeio.

2- A fonte luminosa da praça, que era uma das principais atrações da mesma, não se sabe a última vez que foi ligada.

3- Os brinquedos do parque infantil, precisam de pequenos reparos.

4- É muito bonito de ver, tantos jovens frequentando a praça diariamente, praticando diversos esportes, como uso de patins, skates, entre outros, contudo, sabemos que o local não é apropriado para a prática destes, pois no mesmo espaço onde transita crianças, idosos, e adultos como um todo, é o mesmo em que é praticado estas atividades, o que se vê, é um perigo iminente de acidentes, afinal, se trata de esportes radicais, que são realizados com certa velocidade e manobras diversas, entre saltos e giros. Quem costuma frequentar a praça, certamente já presenciou, os praticantes quase que se esbarrando em alguém, e inevitavelmente tomando quedas. Um internauta relatou ainda, o uso de caixotes como obstáculos para saltos o que aumenta o perigo em caso de erro da manobra.

5- Outro aspecto relevante no local, é o estacionamento, que continua sendo explorado por “Flanelinhas”. Há um bom tempo vem sendo especulado sobre uma possível implantação da zona azul, contudo, não se sabe quando e se realmente vai se tornar realidade.

Diante de tais relatos, é de suma importância, que os órgãos públicos competentes, dediquem uma atenção maior ao coração da nossa querida Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz do Lobo.

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA