sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Importância do leite para o desenvolvimento das crianças


Muitas crianças hoje são diagnosticadas com intolerância ao leite e neste caso os médicos e nutricionistas recomendam as substituições necessárias. Em outros casos a família simplesmente resolveu tirar este alimento da dieta das crianças por desconfiar da intolerância. Cuidado! Aí vale a seguinte informação: o leite é um dos alimentos mais importantes e que marcam presença na vida dos seres humanos desde o nascimento. Os humanos são, inclusive, os únicos animais que continuam bebendo leite após o período da amamentação.

Foi comprovado através de estudo feito pelo American Journal of Clinical Nutrition, veículo especializado em nutrição clínica, que a falta de leite de vaca na dieta das crianças pode interferir no crescimento. Crianças que não bebem leite de vaca e substituem por leite de outro animal ou vegetal, são menores. Os dados são do St. Michael's Hospital, do Canadá, e foram publicados no site da revista Cláudia.

De acordo com a Agência nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, crianças entre 1 e 3 anos devem consumir até 13 gramas de proteína, enquanto as de 4 a 6 anos de idade, 19 gramas. Então, antes de tomar alguma decisão apenas por desconfiar que seu filho tem intolerância a lactose consulte os médicos ou pediatra para um aconselhamento.(BN)
Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA