quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Funcionários dos Correios em greve fazem doação de sangue em Santo Antônio de Jesus


A greve dos funcionários dos Correios e Telégrafos continua em todo o país, na Bahia o movimento foi fortalecido na ultima terça-feira (19). Segundo Jonas Nascimento, delegado do SINCOTELBA, o movimento só tem crescido: “A greve na Bahia continua forte e em nível de Brasil teve um reforço maior ainda, nosso pessoal lá de São Paulo e Maranhão aderiu também”, disse. Nesta quarta-feira (27), os grevistas santoantonienses realizaram um ato solidário, foram até o HEMOBA do Hospital Regional para doação de sangue. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Lucas Souza, carteiro há dois anos em Santo Antônio de Jesus, falou sobre a importância desse ato.

“Na verdade é bom mostrar que a gente não está somente em greve e que não estamos parados de folga, [esse ato tem] uma representação muito significativa, é coisa pequena para quem faz, mas para quem vai receber esse sangue é muito grande. Eu acredito que tenha que se tornar um exemplo daqui pra frente de muitas e muitas pessoas”, disse.
Já o carteiro Marcelo, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria por falta de funcionários: “Desde 2011 foram realizados concursos, e só se perde funcionários em relação ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). Muita gente saiu e não houve reposição, e a cada ano que passa a gente vai perdendo colegas que são aprovados em outros concursos”, finalizou. (Uanderson Alves/Tribuna do Recôncavo)

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA