segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Filha de Kim Kardashian não gosta do irmão; veja como lidar com esse tipo de ciúme


Em entrevista a um talk show, a socialite Kim Kardashian revelou que a sua filha North, de 4 anos, sente muito ciúme do irão mais novo Saint, de um ano. “Eu pensava que era uma fase, mas ela não gosta do irmão... pensei: 'Vamos esperar uns meses, ela está apenas se adaptando’, mas ela se tornou tão ciumenta e a fase não está passando”, desabafou ela, assumindo que a situação é difícil para ela.
 
De acordo com a psicóloga especialista em primeira infância Maria Guimarães Drummond Grupp, o ciúme entre irmãos é normal. “É natural que a criança tenha sentimentos de insegurança, ela não entende por que precisava de um irmão se os pais já têm a ela”.
 
Segundo a especialista, os pais precisam ter uma conversa franca com o irmão mais velho para aconselhá-lo a não reprimir o sentimento, pois o ciúme causa inquietação, angústia e medo. “Os pais não devem exigir que os filhos gostem uns dos outros, pois na frente deles a criança pode fingir que gosta do irmão para não chatear a família ou não tomar bronca, mas acaba guardando esse sentimento que pode ser descontado de forma negativa na escola ou longe da presença dos pais”, diz ela.
 
De acordo com o site Vix, as competências da criança mais velha devem ser valorizadas e os pais devem explicar a ela que o irmão mais novo precisa de mais cuidados por enquanto. “Diga que ela já é grande, que corre, come sozinha e que seu irmãozinho ainda não consegue se virar sozinho. Também é possível incentivá-la a ajudar na hora do banho, na hora da papinha, aproximar a criança daquela nova realidade”, explica Maria.
 
Em casos extremos, o ideal é que a criança que sente ciúmes faça um acompanhamento psicológico, mas existem métodos para resolver a situação em casa. A psicóloga recomenda uma atividade lúdica para explicar a situação para a criança. "Desenhe um coração em uma cartolina e diga que é o coração da mamãe ou do papai. Escreva dentro dele o nome da criança e os nomes de várias pessoas queridas. Explique que no seu coração cabe muita gente, mas que o lugarzinho dela está garantido ali”, ensina ela.

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA