terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bill Gates investe em “carne limpa”, feita sem matar animais: Veja o vídeo:

Um negócio sustentável chamado “carne limpa” e dois empresários de peso:  Bill Gates, fundador da Microsoft e Richard Branson, fundador do grupo Virgin.



De acordo com Business Insider os dois vão impulsionar financeiramente a startup Memphis Meat, baseada no Vale do Silício, que produz carne de laboratório, sem matar animais. (vídeo abaixo)


Na rodada série A, a empresa conseguiu levantar recentemente 17 milhões de dólares para fazer produtos como almôndegas, filé de frango e carne de pato sem usar bichinhos.

Historia

O negócio foi fundado em 2015 pelo cardiologista Uma Valeti, o pesquisador Nicholas Genovese e o engenheiro Will Clem, e atua num ponto importantíssimo para a economia e o ecossistema do planeta.

Se o consumo de carne da humanidade continuar como está, em 2050 será necessário produzir 259 toneladas de proteína animal por dia, segundo um relatório da ONU de 2012.

Pegue esse número e multiplique pela quantidade de água e terras necessárias para essa produção, some a isso as emissões de gases de efeito estufa envolvidas e você perceberá que o negócio da Memphis não é apenas uma aventura vegetariana.

“Nós amamos carne. No entanto, a forma como a carne convencional é produzida hoje cria um desafio para o meio ambiente, o bem-estar dos animais e a saúde humana”, diz o site do negócio.

Produção sustentável

O texto afirma que o processo da startup requer 90% menos terras, água e emissão de gases de efeito estufa do que o modelo tradicional de produção.

Diferente de outras iniciativas que usam vegetais, a proposta da startup é produzir carne em laboratório, a partir de células de animais.

Saboroso

Atualmente a empresa já conseguiu produzir almôndegas, filé de frango e carne de pato sem matar bichinhos. O produto é chamado de “carne limpa” pela empresa.

No vídeo divulgado pela startup, há o relato de pessoas que experimentaram o frango empanado da Memphis pela primeira vez.

“Tem gosto de frango. É um dos melhores frangos fritos que eu já comi”, diz um deles.

Se a proposta da startup der certo, ganham os animais, o planeta e Bill Gates que certamente ficará ainda mais rico.


Veja para crer:


Fonte:  Business Insider



Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA