segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A PETA quer que veganos doem seu cocô

ONG de direitos dos animais afirma que fezes veganas estão cheias de bactérias saudáveis – que podem curar pacientes com problemas intestinais



Pare! Calças para o alto! Você, vegano que está lendo a SUPER no banheiro, interrompa toda a atividade intestinal. A organização de defesa dos animais PETA precisa do seu cocô, e você não deve desperdiçá-lo com uma cruel descarga.

Entender por quê é um pouquinho mais difícil. Você já ouviu falar em transplantes de microbiota intestinal (FMT), os transplantes de fezes? Pois é, eles existem. A ideia é que muitos problemas de saúde no sistema digestório podem ser resolvidos se você ajustar a quantidade de bactérias “más” que habitam o intestino de um doente usando as bactérias “boas” do intestino de outras pessoas, mais saudáveis.


O jeito mais fácil de conseguir uma amostra da vida microscópica de alguém é, óbvio, extraí-la do cocô do doador. É aí que entram os bancos de fezes – depósitos enormes dessa coisa cheirosa que sai de nós, e que tem potencial para curar pacientes com muita dor de barriga. Já existem dois nos EUA, mas a técnica, apesar de muito eficiente, ainda não é popular no Brasil.

Com isso surge uma pergunta: como deve ser a alimentação do doador ideal – o cocô perfeito, capaz de curar qualquer intestino? É aqui que entram os veganos. A PETA afirmou, em um post de blog, que as fezes de pessoas que não comem derivados animais, para quem precisa de uma transplante, são como “ouro sólido”, e possuem uma fauna microscópica muito mais saudável que a média.

Como fonte, eles citam este vídeo. Nele, o narrador – um médico chamado Michael Greger – lê um artigo científico que recomenda consumo de grandes quantidades de fibra de origem vegetal como uma forma eficiente de manter sua microbiota intestinal saudável. Segundo a PETA, feijão, brócolis, ervilhas e lentilhas (entre outros) seriam ótimas refeições para quem quer fazer doações boas de verdade toda vez que vai ao banheiro.  

Fonte: Super Abril
Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA