sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Tragédia em Mar Grande: Fortes ventos e mau tempo atrapalham trabalho de militares


A Marinha, o Grupamentos Aéreo (Graer) da Polícia Militar e Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta sexta-feira (25) as buscas por vítimas sobreviventes do acidente marítimo na Baía de Todos os Santos, na região da Ilha de Itaparica. A chuva e tempo nublado não estão atrapalhando as buscas. Segundo a assessoria da Marinha, um navio patrulha, duas lanchas e uma motoaquática foram enviadas ao local do acidente. "Desde o nascer do sol estamos com militares na área procurando possíveis desaparecidos. Enquanto houver indícios de sobreviventes, continuaremos. A Marinha busca vidas. Não podemos considerar que uma pessoa desaparecida está morta. Ela pode estar viva em algum lugar com colete ou ter sido arrastada pela corrente", explicou o tenente Fernando Araújo, da Marinha. Ainda de acordo com a assessoria da Marinha, a lancha Cavalo Marinho I permance no local do acidente
. A embarcação passará por perícia, ainda não realizada, e a responsabilidade pela remoção é da empresa proprietária CL Transporte Marítimo. "A Marinha coordena e supervisiona. O proprietário vai apresentar um plano de remoção e nós aprovamos e acompanhamos. Em algumas raras excessões é a Marinha quem remove, como em casos de perigo à navegação de outra embarcações ou abando do veículo", completou. Ainda não há previsão para a retirada da lancha acidentada. Segundo a Marinha, vai depender do andamento do inquérito.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), além da Baía de Todos os Santos, onde aconteceu o acidente, as ações de busca se estenderam até a Costa do Dendê, em localidades pertencentes ao município de Valença. A 24ª Delegacia (Vera Cruz), unidade responsável pelo inquérito policial sobre a tragédia, deve ouvir hoje 11 pessoas - entre elas o condutor da lancha, tripulantes e parentes das vítimas.

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA