segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Blogueira diz que praticar ioga nua a ajudou a aceitar e amar mais o próprio corpo


A australiana Jessa O'Brien, até dois anos atrás, praticava ioga como qualquer outra pessoa. Até que, em uma viagem para Portugal, descobriu que praticar a atividade sem roupas a ajudava a aceitar seu corpo e a amá-lo mais. Desde então, ela criou um blog chamado Nude Blogger, no qual ela explica a prática e também promove o nudismo de maneira geral. Jessa é professora de ioga e contou ao site "Daily Mail" australiano que já teve alunas desconfortáveis com a ideia de tirar a roupa para fazer a atividade, mas certa vez "no final, uma delas veio até mim e me agradeceu por fazer a aula", disse ela. "A ioga conecta mente, corpo e espírito. Fazer isso nu em um ambiente seguro apenas aumenta esses sentimentos" explica Jessa.

Com 28 anos, a blogueira confessou que é muito bom "aprender a ser vulnerável": "aprender a se aceitar e a se amar é inestimável. A ioga não é o que você vê no Instagram, não são todos (praticantes que têm) corpos perfeitos. Eu sou uma mulher magra, mas quando me inclino, tenho barriga. A ioga nu me ajudou a me aceitar e a amar mais meu corpo".


No final no ano, em outubro, a instrutora lançará oficinas de ioga sem roupa para iniciantes e praticantes mais avançados. "São cursos sobre amor próprio e aceitação do corpo" explica ela. "Quero que as pessoas se sintam mais à vontade com os seus corpos, qualquer que seja sua forma ou tamanho", completa.


De acordo com o site do jornal O Globo, recentemente, Jessa teve o seu perfil no Instagram desativado em função da política da rede sobre nudez. Pouco mais de uma semana depois, a página foi reinstalada. "É uma ótima vitória para a aceitação do corpo", comentou ela sobre o seu retorno à rede social.

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA