sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Apoiada pela RBR, 1º lugar da Corrida e Caminhada do SESC compete em Jacobina esse fim de semana



Primeiro lugar geral feminino 5Km na Corrida do SESC 2017, etapa Santo Antônio de Jesus, a atleta Mara Souza se prepara para um novo desafio neste final de semana. Com o apoio da Rede Baiana de Rádio, a corredora irá participar da tradicional Corrida Duque de Caxias, que está em sua 31ª edição em Jacobina. Vontade, foco e determinação são os atributos principais que norteiam a vida de Mara Souza. Nascida em Nazaré e desde cedo residindo em Santo Antônio de Jesus, ainda na infância sentia a aptidão para as atividades esportivas quando desafiava os primos e vizinhos da sua idade para corridas até a mercearia do bairro, a pedido de seus pais para a compra de alimentos para casa.
O tempo passou e com ele ficou guardado no coração a vontade das competições de corridas nas ruas, que tinha ficado à espera da conclusão dos seus estudos, aliado ao fato de ter que se dedicar ao trabalho em várias atividades durante sua vida no objetivo de custear o seu sustento e de sua família. Durante essa etapa, o desejo de correr cobrava de Mara Souza uma posição. Foi aí que durante o período em que fazia academia, em Setembro de 2015, entrou no grupo de corridas conhecido como Life Running, do instrutor Marlos Meira, onde correu durante 9 meses pelas ruas de Santo Antônio de Jesus, lhe valendo o reconhecimento dos colegas como sendo uma atleta com grande potencial para vitórias em competições.




A vontade e o prazer em correr, fez com que Mara começasse a se inscrever em diversas competições regionais e também de Salvador, ganhando o pódio do primeiro lugar em 04/12/2016 na corrida do SESC em Santo Antônio de Jesus. Motivada por essa vitória e incentivada pelos amigos de corrida, Marinha, como é conhecida carinhosamente, contratou os serviços profissionais do treinador Renato Maia, conhecido por seus serviços de assessoria à vários atletas da Bahia, investimento esse que lhe valeu mais um pódio conquistado na Corrida das Estações, etapa Outono 2017, realizada em Salvador, ficando em terceiro lugar geral feminino.
Daí em diante Mara intensificou ainda mais os seus treinos, monitorados sempre pelo treinador Renato Maia e no dia 30 de Abril de 2017 conquistou o segundo lugar geral feminino no pódio da 40ª Corrida Tiradentes também em Salvador.
No dia 20 de Maio desse mesmo ano, participou da corrida Itaberaba Night Run, conquistando o primeiro lugar no pódio.
Logo depois, no dia 27 de Maio, fez pódio mais uma vez, conquistando o terceiro lugar na corrida Salvador Night Run realizada na capital baiana.
No dia 16 de Julho desse mesmo ano conquistou o segundo lugar geral feminino 5Km na Corrida das Estações etapa Inverno também em Salvador e, recentemente, no dia 20 de Agosto repetiu a vitória do ano de 2016, subindo ao pódio na Corrida do SESC 2017 em Santo Antônio de Jesus, conquistando o primeiro lugar geral feminino 5Km.
Abordamos Mara treinando nas ruas e perguntada sobre o segredo de tantas conquistas em tão pouco tempo, respondeu categoricamente: “Foco e determinação”, e, ainda sobre patrocínio para custear a sua modalidade esportiva, ela deu um leve sorriso e falou: ”Estou apostando em mim. Quem quiser entrar na parceria, vou ajudar a levar a marca do patrocinador para o pódio também”, e passou acenando.(radioandaiafm)

Compartilhar: Facebook Whatsapp Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

OTICA

OTICA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TOP 5 - VOZ DO LOBO

PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA