A Rede Globo demitiu nesta segunda-feira (10) 21 jornalistas do portal GShow, além de dois fotógrafos e um designer, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”. A notícia vem três meses depois de a emissora encerrar as atividades do site “Ego”. Ainda segundo a publicação, outros profissionais foram transferidos para outras funções. Em uma reunião na mesma segunda, os profissionais que sobraram foram informados de suas novas funções através de envelopes fechados entregues em mãos.

Dias noticiou também que centenas de profissionais ligados à produção de programas, séries, seriados e novelas foram desligados da empresa nos últimos meses e que os funcionários foram proibidos de fazer horas extras.

Em nota, a Globo justificou as medidas adotadas: “Os Estúdios Globo cumpriram mais uma etapa na modernização de seus processos de produção, com vistas à ampliação da produção de conteúdo para todas as plataformas. A produção multiplataforma tem nos exigido modelos de criação, de gestão e de operação cada vez mais ágeis, integrados e preparados para o futuro. E também revisões constantes das nossas formas de atuação, com ajustes, acomodações e novos desafios para as equipes e estruturas de todas as plataformas”.


Bahia.Ba